Ads


Encontro Intercontinental discute relação entre o Homem e o Meio Ambiente

O Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB) realiza, entre os dias 18 e 20 de novembro, no Shopping Rio Mar Fortaleza, o Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O². Em sua 9ª edição, o evento levará conhecimento ao público sobre atitudes no dia a dia que podem repercutir de maneira positiva no meio ambiente, trazendo benefícios ao homem e a sociedade. Palestras e cases de sucesso na área serão apresentados ao público, que terá acesso gratuito ao evento. Além do O², o IHAB realiza ainda o Eco Arte Cultura, com exposição de artigos reciclados e uma série de cursos gratuitos.
Com o tema “Água e Sustentabilidade, o Maior Negócio da Terra”, o O² vai mostrar experiências que movimentam a economia e geram resultados financeiros preservando o planeta. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) mostrará o trabalho que é feito a nível nacional sobre a ocupação da terra, onde as pessoas são conscientizadas sobre como cuidar do meio ambiente onde vivem e quais são as respostas da Natureza quando não há respeito por parte do homem.  Durante a “Conferência Magna O²”, o conferencista e chefe geral da EMBRAPA territorial Campinas (SP), Evaristo Eduardo Miranda, receberá uma homenagem de Embaixador O2 para natureza.
Geólogos, geógrafos, engenheiros, jornalistas, gestores públicos, privados, especialistas e interessados na área do meio ambiente estarão em Fortaleza para participar do O². Eles se reunirão em conferências e palestras para apresentação de projetos inovadores de sustentabilidade ambiental. Os profissionais também discutirão temas relacionados à segurança hídrica, alimentar, socioeconômica e ambiental. O intuito é traçar metas e estratégias sustentáveis para solucionar crises.
Para o organizador do evento, o geólogo Clodionor Araújo, o encontro tem o papel de conscientizar através de educação, contribuindo na forma que estamos ocupando e vivendo na terra, para evitar desastres, degradação do meio ambiente e para vivermos em harmonia com a natureza. Clodionor afirma que o “O²” é uma visão sistêmica da terra, água, floresta e ar.
O encontro é promovido pelo Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB), uma organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Com sede em Fortaleza, a IHAB conta com a colaboração de profissionais multidisciplinares com experiências em organizações públicas, privadas e do terceiro setor para o cumprimento de sua missão e objetivos.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.