Ads


Conheça as razões para comer mais manteiga de amendoim

Quando se pensa em manteiga de amendoim são os cafés da manhã calóricos dos Estados Unidos que vêm à cabeça, mas a manteiga de amendoim pode ser uma opção bem mais saudável do que pensa, desde que seja natural.
A manteiga de amendoim – quando feita em casa ou quando inclui nada mais do que água ou mel (verificar sempre os rótulos no supermercado) – é altamente benéfica para a saúde, diz o site About.
De acordo com a publicação, este alimento pode ser um aliado para controlar o apetite, uma vez que combina dois dos principais nutrientes para esse feito: fibra e proteína. Um estudo revelou que comer manteiga de amendoim estimula a produção dos hormônios da saciedade, e, por isso, ajuda a controlar o apetite durante o dia.
Uma vez que controla o apetite e ser uma aliada na hora em que a vontade por doces aumenta, a manteiga de amendoim é também um dos ingredientes essenciais na luta contra o peso, ajudando a perder aqueles quilos extra.
Por ser uma fonte de gorduras insaturadas, a manteiga de amendoim é ainda importante para reduzir os níveis de colesterol e para melhorar o aspecto da pele e do cabelo, que se tornam mais saudáveis quando o consumo é regular, mas moderado. O ideal é não ultrapassar as cinco doses por semana, sendo que cada dose corresponde a uma colher de sopa.
A prevenção da Diabetes é também outro dos ‘poderes’ desta manteiga natural, já que os níveis de hidratos de carbono são reduzidos.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.