Ads


Prefeitura de Sobral realizará a XI Semana da Pessoa com Deficiência de 21 a 27 de setembro

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), realizará, de 21 a 27 de setembro, a XI Semana da Pessoa com Deficiência, que terá como tema "Pessoa com deficiência - direitos, desafios e realizações".
A programação contará com exposição fotográfica, caminhada, sessão especial na Câmara dos Vereadores e a cerimônia de entrega do Selo de Acessibilidade, reconhecimento às empresas, entidades governamentais e instituições sociais que promovem a inclusão, em três categorias (Ouro, Prata e Bronze), de acordo com pontuação aferida por uma comissão do Conselho. Serão agraciadas, em 2019, a Faculdade Pitágoras, o Centro Clínico Plasfran, a Escola Edgar Linhares, o Serviço Social dos Transportes/Serviço Social da Aprendizagem no Transporte (SEST-SENAT), o Laboratório Clínico de Sobral, o CEI Jacyra Pimentel, a Defensoria Pública Geral do Estado, a Casa do Cidadão, a Escola de Música de Sobral e a Coordenadoria Regional da Educação (CREDE 6). 
Para o coordenador dos Direitos Humanos da Sedhas, Chiquinho Silva, "a realização de mais uma Semana da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, é uma forma de unir forças, governo e sociedade civil na construção de estratégias de superação dos desafios dos 43 mil cidadãos sobralenses com algum tipo de deficiência. A décima primeira semana será um momento de sensibilização da sociedade sobralense e tem o total compromisso da gestão em implementar políticas publicas efetivas para essa parcela da população, que passa a ser vista como sujeito de direitos".
Programação AQUI

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.