Ads


Estudantes da rede pública de Sobral participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior

No sábado (14/09), 15 estudantes da rede municipal de ensino realizaram a prova da segunda fase da XII Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), no colégio Luciano Feijão. Estimuladas pela Secretaria da Educação de Sobral, as escolas municipais participaram, pela primeira vez, da olimpíada que visa estimular o interesse pelas Ciências da Natureza e identificar jovens talentos.
Estudantes dos 8° e 9° anos do Ensino Fundamental das escolas Profª Maria José Santos Ferreira Gomes, Vicente Antenor Ferreira Gomes e Leonília Gomes Parente fizeram a prova que contou com 10 perguntas objetivas e três questões analítico-expositivas. O resultado final será divulgado no dia 14 de outubro.
A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), direcionada para estudantes dos 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental de escolas brasileiras públicas e privadas.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.