Ads


Iniciativa educacional da rede municipal de Sobral é destaque em reportagem da Globo News

As iniciativas educacionais de Sobral têm se tornado exemplo para a educação pública de outros municípios brasileiros. Um projeto de leitura aplicado em escolas da rede municipal foi destaque no programa GloboNews Edição das 16h. A série de reportagens apresenta exemplos na área da educação em todo o Brasil.
Em Sobral, o projeto busca estimular a prática da leitura também durante as férias, além de envolver a participação da família neste ciclo. São práticas como esta que também contribuem para que Sobral tenha hoje a melhor rede pública de ensino do Brasil, de acordo com avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.
“O município de Sobral tem uma política pública educacional que esse ano completa 23 anos. Essa política prioriza o processo de alfabetização como sendo a garantia para a criança ter suas habilidades cognitivas e avançar ao longo da sua vida acadêmica. Foi por isso que Sobral conseguiu alcançar um Ideb tão elevado”, explicou o secretário da Educação, Herbert Lima.
Reportagem completa AQUI

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.