Ads


Indústria vai testar primeira vacina contra HIV

A indústria farmacêutica Johnson & Johnson anunciou que vai testar a primeira vacina contra HIV.. Os testes serão feitos nos Estados Unidos e na Europa. O anúncio foi feito na última sexta, 12, pela imprensa norte-americana. A companhia prepara uma vacina para combater uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que muda de maneira constante, enquanto algumas doses estarão dirigidas a cepas concretas. Pelo menos 1,1 milhão de pessoas nos EUA e 2 milhões na Europa vivem com o HIV, que ataca o sistema imunológico do corpo, diminui suas defesas, tornando-o mais suscetível a contrair doenças e pode provocar a Aids.
África
A mesma Johnson & Johnson está envolvida em um projeto similar na África. O programa que está na segunda fase, leva a imunização a 2.600 mulheres de cinco países sul-africanos, com os primeiros resultados esperados para 2021.O vice-presidente e chefe do departamento científico, Paul Stoffels, garantiu que “encontrar uma vacina segura e efetiva é um dos grandes desafios de nosso tempo”.
“A Johnson & Johnson e outros participantes garantem que esse esforço científico permanece como uma prioridade global”, disse Stoffels em comunicado. Atualmente, não existe vacina que impeça a infecção, apenas remédios retrovirais que evitam seu contágio.
Com informações da EFE e R7

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.