Ads


Consumo excessivo de café aumenta chances de pressão alta, aponta pesquisa

Segundo um estudo da USP e da Fapesp, o consumo exagerado da cafeína pode provocar problemas de saúde, como a hipertensão
Quantas xícaras de café você bebe por dia? Se a bebida não for consumida em quantidade recomendada, pode provocar problemas de saúde, como a hipertensão. Em entrevista ao Jornal da Record, a pesquisadora da USP, Andrea Machado Miranda, explica os efeitos da cafeína em excesso no organismo.
Um estudo da Universidade Federal de São Paulo e da Fapesp constatou que o hábito de consumir mais de três xícaras por dia aumenta em até quatro vezes a chance de ter pressão arterial elevada. A pesquisadora explica que o consumo exagerado da bebida pode ser perigoso para pessoas geneticamente predispostas à pressão alta.
Qual é a dose diária recomendada de café?
Segundo especialistas, a cafeína pode interferir no sistema nervoso central. Sendo assim, o consumo exagerado da substância pode trazer consequências indesejáveis ao organismo, tais como:
> Aumento dos batimentos cardíacos
> Dor de estômago
> Insônia
> Nervosismo e inquietação
> É importante saber!
O consumo exagerado de cafeína também pode provocar overdose, que surge com os seguintes sintomas:
> Delírio ou tontura
> Diarréia
> Dificuldade para respirar
> Convulsões
Em caso de emergência, é recomendado procurar um hospital pronto-socorro para ter assistência médica.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.