Ads


Educação do Ceará é apontada como exemplo para o Brasil no Globo News Painel

A qualidade da educação do Ceará foi destacada no programa Globo News Painel, exibido no dia 6 de abril. Com o tema “Os desafios da educação e do MEC”, o programa abordou a crise política no Ministério da Educação e os baixos indicadores da educação no país. Os especialistas convidados apontaram a política educacional do Ceará como um exemplo para o Brasil.
“O Ceará tem um regime de colaboração com um sistema de incentivos importante, a partir da lei do ICMS do Estado, que promove a responsabilização, a valorização e o incentivo para o município que apresenta resultado”, explicou a ex-secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães.
O diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves, destacou o êxito do Programa Alfabetização na Idade Certa: “No Ceará, a redistribuição do ICMS para os municípios é com base no número de alunos alfabetizados. Consequentemente, o prefeito coloca na sua mesa de prioridades a questão da alfabetização, sem deixar de considerar que eles fazem tudo certinho: formação de professor, avaliação, mobilização da sociedade, material didático e um sistema colaborativo entre municípios e estado fantástico. O Ceará é perfeito! O Brasil precisa aprender com o Brasil e acho que o Ceará é uma grande referência”.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.