Ads


Abrigo Coração de Jesus da Santa Casa será reformado pelo convênio Iphan e Prefeitura de Sobral

Na manhã da última sexta-feira (12/04), o Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Dom José Luiz de Vasconcelos, juntamente com o  Dr. Klebson Carvalho (Diretor Geral/SCMS),  Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor DEPE/SCMS) e Dr. Cadmo Silton (Assessor Clínico da Direção/SCMS), visitou o Abrigo Sagrado Coração de Jesus, para compartilhar uma boa notícia com os idosos e a equipe de cuidadores e de assistência.
Na oportunidade, Dom Vasconcelos e demais diretores do hospital, mantiveram um encontro com a diretora do Abrigo, Eliane Oliveira, onde trataram da reforma que acontecerá no local. Está previsto um investimento de R$ 3 milhões para melhorias no anexo social que acolhe idosos em abandono ou em situação de risco e vulnerabilidade.
A reforma foi contemplada e aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As obras serão financiadas com recursos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Sobral. O próximo passo é a assinatura do termo de compromisso entre Prefeitura e Iphan para início das obras, que devem ser concluídas no prazo de oito meses.
Patrimônio
Na oportunidade, Dom Vasconcelos destacou a importância da reforma no Abrigo Sagrado Coração de Jesus. "Este é um prédio tombado pelo patrimônio histórico nacional e que agora vai receber melhorias em sua estrutura e graças a Deus as coisas estão encaminhadas. Com a reforma, a capacidade de acolhimento aos idosos vai aumentar e aqui também vamos acolher padres idosos que precisam de um cuidado mais próximo da Diocese", explica Dom Vasconcelos. Durante a visita, Eliane Oliveira, diretora do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, repassou mais detalhes das obras que irão revitalizar o local. "Esta reforma vai acontecer pelo projeto federal PAC das Cidades e vai trazer muitas melhorias para o Abrigo.Vale destacar que é importante para a Prefeitura contar com um organismo social moderno, adequado e bem equipado para acolher seus idosos em situação de risco e vulnerabilidade", ressalta Eliana.
Ampliação
A reforma prevista inclui a ampliação das funcionalidades do abrigo e da quantidade de leitos. Quando inaugurado, o espaço que hoje tem a capacidade de atender cerca de 40 pessoas, passará a ter condições de acolher mais de 90 idosos. O abrigo ainda será adequado às normas do Corpo de Bombeiros e de acessibilidade, respeitando a edificação original do local, que se encontra dentro do sítio histórico do município.
Jornalista Vanderley Moreira

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.