Ads


Santa Casa promove ação educativa no mercado público de Sobral no Dia Mundial do Rim

Nesta quinta-feira (14/03), foi comemorado o Dia Mundial do Rim. Nesta data, foram realizadas ações em todo o mundo com objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais. Em Sobral, profissionais de saúde da Unidade de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia (SCMS) promoveram ação de conscientização. O evento aconteceu no Mercado Público Chagas Barreto e destacou o tema da campanha desse ano, "Saúde do Rim para Todos". O momento foi coordenado pela nutricionista Lia Mendes, pelos enfermeiros Gerardo da Silva e Cláudia Andrade e a assistente social Morgana Ponte.
Na oportunidade, os usuários e transeuntes do mercado público participaram das ações educativas sobre a prevenção da doença renal promovidas no local, além de realizarem teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Nesta sexta-feira (15/03), a ação será realizada na Unidade Mista de Saúde do bairro Sinhá Saboia. Prevenção -Durante as atividades de conscientização foi destacado o fator prevenção e os fatores de risco da Doença Renal Crônica (DRC), como manter hábitos saudáveis, principalmente os nutricionais e a pratica de exercícios, que ajudam a prevenir a obesidade, o cuidado com a ingestão de sal e a necessidade do consumo de água para o bom funcionamento dos rins.
Responsáveis por filtrar impurezas do sangue, regular a composição do organismo e a pressão arterial e produzir hormônios, entre outras funções, os rins merecem atenção. Especialmente porque nesse par de órgãos a manifestação de doenças é silenciosa: os sintomas só se tornam aparentes quando cerca de 80% da capacidade já está comprometida.
Blog Encontro com Saúde

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.