Ads


Santa Casa de Sobral contará com três câmaras frigoríficas que evitarão desperdício de alimentos

Além das câmaras de armazenamento de alimentos, que evitarão desperdícios, setor de nutrição está passando por uma reforma geral que engloba piso, paredes, teto, troca de utensílios e equipamentos. Refeitório também será reformado
Três câmaras frigoríficas estão sendo construídas na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e, poderão está funcionando a partir do mês que vem. A necessidade veio de mais espaço para se conservar os alimentos que acabavam se estragando e sendo desperdiçados por conta de apenas uma câmara existente. Pacientes e funcionários se beneficiarão das obras que estão sendo realizadas no setor de nutrição do local: piso já foi reformado, paredes e teto serão os próximos, além de utensílios, equipamentos e até mesmo do refeitório.
De acordo com a nutricionista Elcia Maria Mendes Portela, uma câmara será refrigerada, outra congelada e outra servirá como anti-câmara para fazer transição dos alimentos entre as outras. “A construção desses equipamentos é importante porque diminui a questão do desperdício e teremos capacidade para armazenar uma quantidade maior na temperatura adequada, porque muitas vezes a gente deixava de comprar determinados alimentos porque a câmara não comportava. Dificultava até a confecção dos cardápios”, ressalta ela que aponta um desperdício cerca de 1000 kg de alimento em cada dois meses.
O serviço de nutrição da Santa Casa está passando por uma reforma geral, já ganhou piso novo. Segundo Elcia Maria as obras iniciaram pela câmara que era o ponto mais crítico: “Agora estamos na cozinha, onde estamos vendo arquitetos para fazer uma planta, depois vamos iniciar pinturas de paredes e teto. Equipamentos e utensílios irão ser trocados por novos e mais modernos que tenham uma rotatividade maior. O refeitório também será reformado. Os funcionários estão satisfeitos e os pacientes com certeza ficarão. Mudanças na a estrutura física, provoca mais estrutura de trabalho e melhora a qualidade do serviço”, enfatiza a nutricionista.
Jornal Correio da Semana

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.