Ads


Celular tocando durante prova pode causar eliminação no Enem; entenda as regras

No caso dos aparelhos eletrônicos, os mesmos devem ser depositados desligados dentro de um envelope porta-objetos, que será disponibilizado ao candidato, lacrado e identificado
Entre as diversas proibições que fazem parte do edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o uso do celular é uma das mais conhecidas. Mas você sabia que o simples toque do celular pode causar eliminação, mesmo que o candidato não o atenda? Essas e outras regras estão dispostas no edital divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira, 25.
Caso o candidato esteja na sala de aula com qualquer um dos objetos proibidos no edital, estará sujeito à eliminação. São os seguintes objetos: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, como: wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, gravadores, pendrive, mp3 e/ou similar, relógio, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.
No caso dos aparelhos eletrônicos, os mesmos devem ser depositados desligados dentro de um envelope porta-objetos, que será disponibilizado ao candidato, lacrado e identificado. A utilização desses objetos, ou o porte deles fora do envelope também é motivo para desclassificação. Mesmo o envelope deve ser mantido o tempo todo embaixo da carteira, longe do alcance do candidato.
Também está indicado nas regras que o aparelho deve ser mantido desligado o tempo inteiro. Caso o celular ou outro eletrônico emita qualquer tipo de som, como toque ou som de alarme, o candidato será eliminado.
Como a maioria dos concursos, o edital do Enem dedica um grande espaço às regras. As eliminações do exame podem se basear em diversos pontos. A lista completa com os motivos que podem levar à eliminação do Enem 2019 pode ser conferida no edital, clicando aqui.
O Povo Online

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.