Ads


Projeto Ocupa Sesec mobiliza comunidade

Dentre as diversas atividades oferecidas para a comunidade pela Prefeitura de Sobral, o projeto “Ocupa Sesec”, desenvolvido pela Secretaria da Segurança e Cidadania, encerrou 2018 com uma média de 500 pessoas inscritas em suas ações. Com faixa etária de 6 a 60 anos, os participantes contam com acompanhamento profissional, com o objetivo de prevenir, através do esporte, lazer e interação social, situações negativas.
A modalidade mais procurada, de acordo com coordenador do Ocupa Sesec, Rosaldo Freire, é o futebol, que acontece aos sábados e domingos, em parceria com a Escolinha Juventude do Bairro Sinhá Sabóia, que atende até 250 crianças e adolescentes. Além do futebol, são oferecidas ainda aulas de capoeira, ritmos, ginástica e karatê, todas gratuitas e desenvolvidas em parceria com associações e comunidade. Para Rosaldo “o esporte desperta um sentimento de equipe, interação e parceria, despertando principalmente nos jovens as competências que lhes permitirão resolver os conflitos de maneira pacífica. Hoje, a Secretaria da Segurança e Cidadania está inserida na comunidade que compreende os bairros Sinhá Sabóia e Cohab I e II, então, buscamos fortalecer e ampliar vínculos com a comunidade”, disse.
Os interessados em participar das atividades, devem procurar Rosaldo Freire na sede da secretaria. “Equipes, escolinhas, associações e outros grupos que quiserem e precisarem usar o espaço da Sesec podem se dirigir à sede para informações quanto aos horários disponíveis, equipamentos e termos de conduta”, finaliza Rosaldo.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.