Ads


UVA lança livro sobre os 25 anos de implantação da Grendene em Sobral.

As Edições UVA oferecem ao público mais uma obra referencial para a cultura sobralense: A Implantação da Grendene em Sobral: Reflexões históricas, sociais e econômicas, organizado pela Vice-Reitora da UVA, Profa. Dra. Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque e a Psicóloga Mestra e Coordenadora de Desenvolvimento Humano da Grendene, Ana Lívia Pongitori Gifoni Rangel.
Prefaciando o livro, o Diretor Industrial da Grendene, Nelson Rossi, destaca como oportuna a iniciativa da UVA, pois em 2018, a Grendene completou 25 anos de instalação em Sobral, permitindo à academia trabalhar uma amostragem confiável para uma abordagem científica “em perspectiva histórica”, [dos] principais aspectos socioeconômicos da implantação e estabilização de uma das maiores empresas calçadistas do Brasil na principal cidade do noroeste cearense”.
Em oito capítulos, professores, doutores, mestres e especialistas, abordam desde aspectos históricos e cenários futuros da indústria calçadista no Brasil, com especial atenção a Sobral, como também contribuições humanistas e ambientais da empresa.
O encerramento da obra é da pena do Mons. João Batista Frota que, além de autor de vários livros, é nome reconhecido nacionalmente por sua atuação nas causas sociais, destacando a Grendene como “importante instrumento no combate à fome e à extrema pobreza”. Reforçando o que disse Dra. Izabelle Albuquerque, trata-se de uma “leitura indispensável para sobralenses e todos os que fizeram e ainda fazem parte dessa trajetória”. Confira.
Blog do Veríssimo

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.