Ads


Registro do Projeto Riso da Medicina UFC de Sobral na Enfermaria Pediátrica da Santa Casa

Neste fim de ano, em que o clima natalino envolve a todos, e a esperança de um ano melhor renova as esperanças em cada um, o Blog Encontro Com a Saúde registrou um momento de alegria e esperança. Trata-se de alegre encontro com um jovem paciente da enfermaria pediátrica da Santa Casa e dois estudantes do Curso de Medicina de Sobral (UFC), que integram o Projeto Rido do Curso. Entre brincadeiras  e performances espalhafatosas dos dois palhaços, o garoto que mora em Tianguá, recuperando-se no hospital de uma queda de uma árvore, divertiu-se, interagiu e riu a valer sem nenhum momento lembrar do que lhe levou ao hospital.
Riso
O Projeto Riso é um projeto de extensão do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). Teve sua idealização em Abril de 2008, quando alguns participantes do 1º Semestre do curso decidiram unir-se e implantar uma ideia que vinha sendo desenvolvida em muitos estados do Brasil, principalmente pelo Doutores da Alegria, e também em Fortaleza, pelo Projeto Y: o uso do riso, do ousado e do inesperado como forma alternativa de tratamento - ou seja, a aplicação da Palhaçoterapia.
Os membros do Projeto Riso são estudantes, ativos e atuantes, que realizam semanalmente diversas visitas à Enfermaria da Pediatria da Santa Casa de Misericórida de Sobral, à Enfermaria de Pediatria do Hospital Regional Norte, bem como a vários outros ambientes que constituem as duas instituições, provando e aprovando que "Uma vida sem RISO não tem a menor graça!"
Blog Encontro Com a Saúde

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.