Ads


Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos forma estudantes da rede municipal de Sobral

Mais de 1.200 estudantes das escolas da rede municipal de Sobral participaram do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral, durante o segundo semestre deste ano. O projeto teve como objetivo estimular o comportamento empreendedor entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e do protagonismo juvenil.
Os alunos do 6° ano do ensino fundamental de 25 escolas municipais assistiram aulas com foco em educação empreendedora e participaram de oficinas práticas, nas quais aprenderam a construir produtos a partir de materiais recicláveis. Com a conclusão do projeto as escolas realizam, até o dia 14 de dezembro, feiras sobre empreendedorismo. Nelas, os estudantes participantes apresentam e vendem os produtos que construíram durante as aulas.
No programa JEPP, os alunos da rede municipal aprenderam a importância dos cuidados com o meio ambiente, reconhecendo a oportunidade de desenvolver uma atividade empreendedora para reutilizar papéis que seriam descartados como lixo. Nos dias 3 e 4 de agosto, professores das escolas municipais participaram do curso de formação para estarem habilitados a aplicar o projeto em sala de aula.
Secretaria da Educação

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.