Ads


4 motivos para você começar a dormir sem roupa hoje mesmo

Nos dias de hoje, as pessoas não levam muito a sério essa história de que é preciso ter no mínimo 7 ou 8 horas de um bom sono. Pensam que isso não tem muita importância e acabam se enganando gravemente. Se uma pessoa não dorme bem, ela abre portas para várias doenças que podem matar, diabetes, câncer e problemas cardíacos.
O tempo de sono é importante, mas a qualidade dele é crucial, não adianta dormir muito sem ter isso durante o descanso. E por mais engraçado que pareça, dormir sem nenhuma roupa pode ser o caminho mais fácil para alcançar essa “qualidade perfeita”.
1 – Sua temperatura corporal é naturalmente regulada
Quando estamos dormindo, nossa temperatura corporal age de forma independente e naturalmente cai, porém, o uso de vestes para dormir influencia muito nessa ação natural e torna o sono bem mais agitado do que deveria ser. Fazer isso sem nenhuma roupa, faz com que a temperatura não suba muito e te deixa mais revigorado para o próximo dia.
2 – Hormônios responsáveis pelo sono são liberados
A melatonina é responsável pela qualidade do sono e esse hormônio se regula sozinho quando uma pessoa descansa sem roupa. Muitos outros fatores contribuem para a produção de melatonina, a luz e a temperatura no quarto são exemplos desses fatores.
3 – Hormônios responsáveis pelo estresse são contidos
Cortisol é o hormônio responsável pelo estresse e é liberado de uma forma enlouquecedora quando alguém deita debaixo de um cobertor muito quente no calor. Nunca deixe seu corpo aquecido demais caso não queira se ver mais estressado no dia seguinte. Repousar nu ajuda a conter essa produção de cortisol.
4 – O relacionamento se fortifica
Também serve para melhorar o relacionamento dos casais. Quando os dois estão sem roupas debaixo dos lençóis, a oxitocina, que é o hormônio responsável por despertar a vontade de ter relações íntimas, começa a ser liberada de uma forma nunca vista antes. Vale lembrar que essa atitude fortalece também os laços da relação, confiança e intimidade, são os dois mais beneficiados.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.