Ads


Mercado de segurança cresceu 5% em todo o Brasil

O sistema de monitoramento com câmeras de segurança tem feito a diferença na identificação de criminosos. Seja de iniciativa pública e privada, as câmeras de vídeo ajudam cada vez mais nas investigações policiais.
As empresas que atuam com sistema de videomonitoramento de segurança têm apostado em tecnologia. Isso tem permitido que as câmeras de vídeo possam identificar quem circula na empresa ou no comércio, inclusive, com acompanhamento online, através do telefone celular. "De acordo com a Associação Brasileira de Segurança Eletrônica, nos últimos cinco anos o mercado de segurança cresceu 5% em todo o território nacional", afirmou Gleison Matos, empresário.
Os custos para a montagem de um sistema de segurança têm baixado ao longo dos últimos anos. Um kit simples com duas câmeras, gravador, HD e configuração no celular sai por cerca de R$ 1.500,00 reais. Mas há sistemas mais modernos com câmeras que filmam em 360 graus, com identificação facial e integração com alarmes e outros controles de segurança que podem chegar a R$ 20 mil reais.
Circuitos de TV sejam em residências, empresas ou comércios têm ajudado a identificar criminosos e nas investigações policiais. Imagens monitoradas pelo próprio usuário através de um simples aparelho celular.
A Polícia Civil alerta que é importante que o empresário ou comerciante procure investir em circuitos mais modernos de câmeras para ajudar na identificação de suspeitos. "Não adianta montar em sistemas de segurança apenas como inibidores dos criminosos que não funcionam", disse Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Especializada.
CNews

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.