Ads


I Encontro de Saúde do Homem atrai população masculina

Aconteceu, na Praça da Coluna da Hora, o I Encontro de Saúde do Homem, realizado pela Secretaria da Saúde de Sobral. Durante a ação, os presentes tiveram acesso a aferição de pressão arterial, atividades voltadas para a saúde do trabalhador, avaliação clínica e nutricional, jogos de tabuleiro e atividades físicas.
“O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, pensando em desmistificar o mês de novembro, lembrado apenas como mês de prevenção ao câncer de próstata, trouxeram este ano uma campanha voltada para a saúde integral do homem. A ação que ocorre na Praça da Coluna da Hora é apenas mais uma que tem como objetivo sensibilizar homens de todas as idades e criar uma cultura para o autocuidado com a saúde”, afirma Ana Gerusia Gurgel, coordenadora da Atenção Primária à Saúde.
Até o dia 30 de novembro, as unidades de saúde continuam com uma programação diversificada com sala de espera, práticas corporais, palestras sobre o uso do tabaco e álcool, testes rápidos para detectar infecções sexualmente transmissíveis, roda de conversas nos bairros e higienização bucal.
Blog Encontro com a Saúde de Sobral

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.