Ads


Curso de Medicina de Sobral da UFC forma a sua 17ª turma

Na tarde desta quinta-feira (22/11), os alunos da 17ª turma do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) receberam o Grau de Médico. A colação de grau aconteceu no auditório da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, em Fortaleza. A solenidade de colação de grau contou com a presença do Magnífico Reitor da UFC Prof. Henry Campos, o Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Cláudio Albuquerque, a Diretora da Faculdade de Medicina da UFC-Fortaleza,  Profª Valéria Goes, o Vice-Diretor, Prof. Francisco Medeiros e Prof. Manoel Oliveira, Coordenador do Curso de Medicina de Fortaleza-UFC.
Na oportunidade, o Reitor Prof. Henry Campos felicitou os 34 novos médicos formados pela UFC no Curso de Sobral, lembrando-os do compromisso e da responsabilidade que assume de agora em diante. Ele destacou, também, que a colação de grau antecipada para os alunos de Sobral, prevista para o dia 7 de dezembro, bem como para os de Fortaleza, não acarretará nenhum prejuízo na formação dos novos médicos.
“Vale ressaltar que a carga horária exigida pelo Conselho é de 7 mil horas e o Curso de Medicina da UFC conta com 9.080 horas. Assim, estes poucos dias que faltam para encerrar o ciclo do internato não acarretará nenhum prejuízo na formação. Além disso, esta colação foi discutida e aprovada nos respectivos colegiados dos cursos”, explica o Reitor.
A Cerimônia de Colação de Grau foi marcada por muita alegria, emoção e lágrimas, especialmente quando o Reitor concedeu o Grau de Médico aos 34 alunos da 17ª turma do Curso de Medicina de Sobral da UFC. Olhos marejados, corações disparados, pais e mães emocionados, abraçando seus filhos e filhas, marcaram o último ato de uma trajetória vitoriosa que teve início em janeiro de 2013, com a Cerimônia do Jaleco. Um momento em que as recordações dos desafios e dificuldades, durante o s seis anos da formação, vêm à tona e se misturam com as expectativas do futuro médico.
Antecipada
A colação de grau antecipada dos Cursos de Medicina, da UFC, Fortaleza e Sobral, realizada na quinta-feira (22/11), aconteceu em virtude da publicação do Edital nº 18, de 19/11, que trata da adesão se médicos ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde (MS). Este programa tem como objetivo a reposição das vagas antes ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. Conforme o cronograma do referido edital, as inscrições acontecem no período de 21 a 25 deste mês para os médicos brasileiros com CRM do Brasil.
Jornalista, Vanderley Moreira

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.