Ads


Estudantes da rede municipal de Sobral participam de provas do Spaece 2018

A aplicação de provas do Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica (Spaece) para alunos da rede pública de ensino cearense teve início no dia 17 de outubro para alunos do Ensino Médio. Os estudantes do Ensino Fundamental (2º, 5º e 9º anos) serão avaliados nos dias 27, 28 e 29 de novembro.
Os alunos surdos irão contar com testes em vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), os quais compõem, juntamente com os testes ampliados e testes em braile, o conjunto de instrumentos adaptados aos estudantes que apresentam necessidades educacionais específicas.
Em 2017, com base nos resultados do Spaece, as escolas municipais de Sobral conquistaram 38 premiações no Prêmio Escola Nota 10, o maior número de premiações da história do município e do Estado do Ceará. A cidade teve 9 escolas premiadas no 2º ano do Ensino Fundamental e 18 escolas premiadas no 5º ano do Ensino Fundamental. Já na avaliação da aprendizagem dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 11 escolas sobralenses também foram premiadas.
O Sistema de Avaliação é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com o objetivo diagnosticar a qualidade da educação pública cearense, servindo para a implementação de políticas públicas educacionais e de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas estaduais e municipais. O certame visa avaliar o domínio das competências e das habilidades esperadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. No caso das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, na vertente Spaece-Alfa, a avaliação terá como base o nível de leitura de cada uma.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.