Ads


Centro de Reabilitação de Sobral realiza programação especial de ações para o Outubro Rosa

O Cento de Reabilitação de Sobral realizou durante o mês de outubro uma programação especial de ações voltadas à prevenção do câncer de mama e do colo uterino, como também atenção e promoção da saúde das mulheres mastectomizadas atendidas no próprio serviço.
A programação contou com salas de espera de orientação sobre fatores de risco, prevenção do câncer e sensibilização para o autoexame da mama. Contou também com uma série de atividades no Grupo das Margaridas (grupo de convivência formado por mulheres mastectomizadas, que auxilia no enfrentamento dos problemas decorrentes do câncer e da retirada da mama). Dentre as atividades houve aula de práticas corporais, piquenique no bosque, oficina de cuidado com a mente, orientações nutricionais, tarde de beleza e autoestima, com cuidados faciais, aplicação de máscaras, maquiagem, manicure e pedicure, cabelo e sessão de fotos em estilo rosa, em parceria com alunos da Faculdade Pitágoras.
“As ações realizadas no Outubro Rosa tiveram como principal objetivo sensibilizar sobre a importância da prevenção do câncer e detecção precoce, através da informação. Além disso, proporcionar às mulheres mastectomizadas atendidas no serviço, espaços de convivência e diversão, na perspectiva da ressignificação do tratamento e fortalecimento de vínculos com o serviço”, destacou Neto Arruda, gerente do Centro de Reabilitação.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.