Ads


Inta na Comunidade atende populações durante o fim de semana

Em mais um final de semana de prazerosa atividade social, o Projeto INTA na Comunidade atendeu o bairro Padre Palhano na sexta-feira (11), o Sinhá Sabóia, no sábado (12) e o distrito de Coité, em Irauçuba, no domingo (13).

Com o objetivo de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, oferecendo atendimento em diversas áreas, o projeto inovou outra vez. Agora o curso de Pedagogia também faz parte dos atendimentos oferecidos pelo Inta na Comunidade.

A professora do curso, Nice Bonnet, destacou a importância de estar contribuindo para o projeto social. “Nós, do curso de pedagogia fomos cobrados sobre nossa atuação na comunidade, pois a partir do primeiro momento que teve o projeto, as pessoas começaram a perceber que os pais vinham para os atendimentos, mas as crianças ficavam dispersas, e como havia muitas crianças sem nenhum divertimento para elas, já que a maioria dos atendimentos é para os adultos, começamos a pensar no que fazer e resolvemos trazer jogos educativos, pinturas e brinquedos, além dos nossos universitários que precisam desta experiência, desse contato com a comunidade. Está sendo maravilhoso e espero contribuir ainda mais nos próximos eventos no projeto.”

A estudante do 5° semestre do curso de pedagogia, Juvina Maria de Lima, ajudou a entreter as crianças enquanto os pais eram atendidos. “Os pais podem adquirir os serviços com mais tranquilidade deixando os filhos aqui para brincar com a gente. Temos pinturas, jogos, histórias e brinquedos.”

José Márcio Borges, morador do distrito de Coité, relatou a importância do projeto. “Na nossa comunidade, a respeito desse tipo de ação que envolve a saúde é bem difícil, nosso distrito é esquecido. Esse projeto veio alimentar um pouco da estima tanto dos nossos jovens de saber e de ter curiosidade sobre as ações que estão promovendo aqui e também dos adultos que necessitam de atendimentos e de pessoas que façam coisas boas por eles. O atendimento é maravilhoso e seria interessante que não fossemos esquecidos, porque os serviços que adquiri aqui são bem difíceis de conseguir novamente”.

A pró-diretora de extensão e responsabilidade social, Regina Aguiar, encarregada de levar o projeto até os moradores dos distritos e localidades, disse que o distrito de Coité, em Irauçuba, foi uma exceção devido a uma grande solicitação de pessoas com vínculo a Sobral. “Foi um evento extra, temos uma agenda a cumprir e tivemos muitas solicitações para virmos até este distrito. Aqui há várias pessoas que têm vínculo com a cidade de Sobral, até mesmo alunos da nossa faculdade que moram aqui. Estas pessoas solicitaram muito o Inta na Comunidade, por isso trouxemos os serviços até aqui.”

O Deputado Federal, Moses Rodrigues, também esteve presente nos eventos do Inta na Comunidade.

(Thais Menezes)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.