Ads


Câmara aprova produção e distribuição da 'pílula do câncer' .

A Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite um Projeto de Lei que regulamenta a produção e distribuição da fosfoetanolamina sintética, a chamada “pílula do câncer”, já usada de forma experimental por pesquisadores do Instituto de Química de São Carlos, ligado à USP, mas ainda não foi regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O texto aprovado permite que a fosfoetanolamina seja usada, desde que sob orientação médica e com consentimento do paciente, mesmo antes da conclusão dos estudos que servirão para a Anvisa analisar o pedido de registro definitivo da substância como medicamento. 

A matéria ainda segue para o Senado, onde pode sofrer alterações. Em última instância, ela será apreciada pela presidente Dilma Rousseff, que decidirá se veta ou sanciona o projeto.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.