Ads


NADEF inaugura novo espaço estético nas Faculdades Inta

O Núcleo de Atendimento em Dermato Funcional (NADEF) inaugurou recentemente o novo espaço de Estética e Dermato nas Faculdades INTA. A Coordenação do NADEF em parceria com a Pró-Diretoria de Pós-Graduação, trouxe para dentro da instituição um espaço moderno e sofisticado. A clínica conta com duas salas para atendimentos e tem como missão garantir a beleza e o bem estar de seus pacientes, além de contar com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais fisioterapeutas e pós-graduandos na área de dermato-funcional. Os serviços não são refletidos nos preços de mercado e podem ser adquiridos por estudantes e funcionários da faculdade.
Os serviços oferecidos são os tratamentos estéticos, facial e corporal, além de atender também pacientes cirúrgicos. Atualmente a clínica conta com o tratamento que elimina gordura localizada e que é um dos mais procurados em núcleos estéticos, a criolipólise. Além da depilação a laser, tratamento para celulite, clareamento de pele, drenagem linfática e muitos outros.
A coordenadora do NADEF, professora e mestre Maria dos Prazeres Carneiro, relatou que a crescente ascensão do mercado de trabalho na área de Fisioterapia dermato-funcional foi o principal motivo para a concretização da clínica, “Um mercado em ascensão, a dermato hoje não existe só dentro da fisioterapia, mas também em outras áreas de saúde. Por isso, resolvemos preparar nossos alunos da pós-graduação para esse mercado, com o intuito de que ele saia preparado pra montar o seu próprio negócio e com muito mais conhecimento”, finalizou ela.
O atendimento na clínica é feito por profissionais já formados e alunos da pós-graduação em dermato-funcional. Os estudantes do curso de fisioterapia que também planejam seguir carreira na área estética poderão estagiar no núcleo, como acontece com os alunos que pertencem à Liga Acadêmica de Dermato-Funcional (LADEF) que são preparados para atuar na clínica após concluir a graduação.
Segundo a pró-diretora de pós-graduação, Eliza Angélica Rodrigues Ponte, o anseio dos alunos de pôr em prática o que aprenderam também foi um dos motivos para a abertura do núcleo, “Estamos abrindo a NADEF por conta de um anseio dos alunos. A gente fazia a pós-graduação, mas não tínhamos a parte prática, então como o aluno ia para o mercado de trabalho sem praticar?”, relatou a pró-diretora. “Nós temos também o propósito de que essa clínica sirva de estágio para os alunos da graduação que queiram atuar na área. Estudantes que queiram cursar a pós-graduação em dermato-funcional irão se preparar aqui”, concluiu ela.
Para Thiago Nathercyo, um dos profissionais que atuam no espaço estético da Instituição, este é o primeiro passo para conhecer o mercado de trabalho em que irão atuar, “A clínica é importante para focar na área em que queremos atuar, além do contato direto com as pessoas, é interessante conhecer a parte administrativa para um dia construir o próprio consultório”, disse o Fisioterapeuta.
O Núcleo de Atendimento em Dermato Funcional funciona no térreo do Anexo B, das Faculdades INTA, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite.
Thais Menezes

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.