Ads


MPF faz nova reunião para discutir denúncias de venda de sangue pelo Hemoce

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) volta a discutir, na tarde da quinta-feira (11), a política de sangue no Ceará e os contratos firmados pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) com a rede privada de saúde no fornecimento de sangue e hemocomponentes.

Denúncias de venda de sangue pelo Hemoce a hospitais privados são investigadas pelo MPF em inquérito civil público instaurado em 2012 para apurar irregularidades relacionadas às Unidades de Terapia Intensiva nos hospitais públicos e privados, especialmente no que diz respeito a problemas de financiamento e gestão do SUS no Ceará.

Devem participar da reunião representantes do Hemoce, da Secretaria da Saúde do Estado, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, do Ministério Público de Contas, além do procurador da República Oscar Costa Filho, que acompanha o caso pelo MPF.
(MPF/CE)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.