Ads


Irauçuba: confirmado primeiro caso de microcefalia causado pelo zika vírus; outros dois casos estão sendo investigados

Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 16 de fevereiro, no município de Irauçuba, o Seminário de Enfrentamento ao Aedes aegypt, mosquito causador da Dengue, Chikugunya e Zika Vírus. Na ocasião foi exposta a real situação do município com relação aos danos causados pelo mosquito, onde de acordo com dados ainda de 2015 já foi confirmado um caso de Microcefalia causado pelo Zika Vírus.  Além desse, outros dois casos da doença foram registrados no município e estão sendo investigados se também tiveram causas provocados pelo mosquito Aedes Aegypt.  

Na oportunidade o prefeito Zé Mota lançou a Campanha de Intensificação de Combate ao Mosquito, que terá duração de quatro meses, com objetivo de zerar os focos de proliferação do inseto.  Zé Mota inclusive se propôs a gratificar os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde pelo número de imóveis protegidos, como forma de incentivar os profissionais a se empenharem na campanha. 
(Por Adriano Furtado)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.