Ads


Irã tem interesse em investir em refinaria do Ceará

O Irã tem interesse em investir na construção das refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará, cujos projetos foram abandonados pela Petrobras em janeiro no ano passado, após uma longa busca por investidores. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, após ouvir uma fonte do governo brasileiro que acompanha o assunto.

Após a desistência da Petrobras, o governo estadual passou a buscar parceria com o governo Chinês para fazer da refinaria Premium II uma realidade. No fim do ano passado, o Estado pediu à China que incluisse a unidade de refino na lista de prioridades dos investimentos do país asiático no Brasil. "Pedimos que a refinaria do Ceará passe a constar como a prioridade nº 8 do governo Chinês, no acordo Brasil-China. Expusemos a proposta e fizemos a defesa da refinaria, para que o governo chinês a inclua entre suas prioridades.

Eles a recepcionaram bem e disseram que vão avaliar", disse, à época, o secretário para Assuntos Internacionais do Ceará, Antonio Balhmann. O próprio governador do Ceará, Camilo Santana, já participou de reunião com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para tratar do assunto. Camilo disse, pouco tempo após assumir o governo, no início do ano passado, que a Premium II é "uma realidade".
(Com informações Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.