Ads


INTA na Comunidade presta serviços gratuitos à população do bairro Vila União em Sobral

O Projeto INTA na Comunidade continua oferecendo serviços gratuitos à população sobralense. O programa vem ganhando grande repercussão na cidade devido à seriedade e responsabilidade com que é desenvolvido. Nesta sexta-feira (26), foi a vez dos moradores do bairro Vila União usufruir das ações sociais ofertadas pela Pró-Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social (PRODERES) das Faculdades INTA.
A Coordenadora do Programa, Professora Regina Aguiar, nos contou que o projeto de extensão está sendo muito solicitado por líderes comunitários da cidade e promete retornar a todos os bairros quando cumprir a agenda: “Nós estamos com várias solicitações para atender e como é grande a quantidade de dist12792139_1052391061490858_6328974506935455193_oritos e bairros de Sobral, nós não temos condições de retornar com mais frequência. Quando circularmos em todos, a gente volta a cada bairro e distrito outra vez. Os moradores gostam e querem que venhamos logo”.
O principal objetivo do projeto é estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade. Sergio Mello, estudante do 9º período do curso de enfermagem, que está como voluntário do programa pela segunda vez relatou que é de extrema importância o contato com as pessoas: “Acho importante ter esse contato com a comunidade, já que sou um futuro profissional da área da saúde. Nós vamos aprendendo e absorvendo várias coisas novas. É interessante estar próximo às pessoas, conhecer a carência de cada um e praticar o bem. É um aprendizado a mais antes de assumir realmente a profissão de enfermeiro”.
12771869_1052390914824206_1677548221323387640_oOs serviços de educação também foram ofertados na comunidade através da Pró-Diretoria de Inovação Pedagógica (PRODIPE). Os cursos gratuitos podem ser aderidos tanto por acadêmicos da instituição quanto por outras pessoas sem vínculo com a faculdade. De acordo com o orientador educacional da PRODIPE, professor Diego, os cursos são totalmente gratuitos: “Esses cursos contribuem para a qualificação profissional, onde o sujeito pode estar acrescentando conhecimento a mais no seu currículo. Os cursos online são gratuitos e as inscrições podem ser feitas através do site das Faculdades INTA por qualquer pessoa que deseja se qualificar profissionalmente”.
O senhor José dos Santos, morador do bairro Vila União, relata que projetos como o INTA na Comunidade quase nunca aparecem para atender a população: “Aqui no bairro não tem esses projetos. Nunca vi nenhum. Hoje eu vim fazer uma simples limpeza nos dentes, pois no posto de saúde demora muito. Gostei demais do atendimento e dos serviços. Aqui no bairro precisa muito disso. Em nome de todos os moradores, agradeço a visita de vocês e voltem logo”.
O Deputado Federal Moses Rodrigues esteve no local acompanhando de perto os serviços prestados à população.
Thais Menezes

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.