Ads


Heitor Férrer cobra ressarcimento de investimentos feitos para a refinaria

O deputado Heitor Férrer (PSB) cobrou o ressarcimento dos investimentos feitos pelo Governo do Estado para a obra da refinaria Premium. De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado desembolsou R$ 600 milhões e, desde o anúncio do cancelamento do empreendimento, “não se tocou mais nesse assunto”.

Heitor Férrer qualificou esse gasto como “estelionato” e afirmou que o Ceará é um estado pobre e que “não pode se dar ao luxo de perder essa quantidade de dinheiro”.

O parlamentar lembrou outros altos investimentos do Governo que resultaram em obras não finalizadas ou “mal feitas”. Ele citou o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que gerou um gasto de mais de R$ 134 milhões para o Estado, mas a obra está parada. Outro investimento lembrado foi o do Metrofor. “Uma obra que levou 18 anos pra sair do canto, e as partes que foram concluídas se equiparam a obras de países de terceiro mundo.”

Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) recordou requerimento de sua autoria, aprovado pela AL, que cobrava ao Governo do Estado os contratos que comprovam que a refinaria viria mesmo para o Ceará. “Nunca obtivemos resposta, e não acredito que Cid Gomes, enquanto governador, tenha feito tamanho investimento sem nenhuma garantia”, considerou.

Sobre o ressarcimento da refinaria, Danniel Oliveira disse que “se não houve até agora, não haverá. Já passou muito tempo”, frisou.
(Agência AL)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.