Ads


DECON e Vigilância Sanitária fiscalizam estúdios de tatuagens e piercings

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, ação integrada com a Célula de Vigilância Sanitária (CEVISA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Fortaleza em estúdios de tatuagens, piercings e congêneres. 

 Ao todo, foram autuados 10 estabelecimentos (confira aqui a relação), principalmente por problemas relacionados à limpeza, desinfecção e esterilização dos equipamentos, tintas sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), além de não possuir papel toalha na pia de higienização das mãos. 

 Foram constatados ainda problemas relacionados à estrutura física dos locais: alguns não possuíam manutenção de extintores de incêndio e os documentos para o exercício da atividade comercial como alvará de funcionamento, registro, certificado do Corpo de Bombeiros Militar do Governo do Estado do Ceará (CBMCE), comprovante trimestral de dedetização, registro de manutenção dos equipamentos e comprovante de vacinação dos funcionários.

 Segundo a secretária-executiva do DECON, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, a inciativa da fiscalização se deu diante do crescente número de instalação de novas clínicas em Fortaleza sem o mínimo de condições de higiene estabelecido pela legislação. “A fiscalização vai continuar durante todo o ano e os consumidores podem fazer denúncias através do site www.decon.ce.gov.br, no link `fale com o DECON´, pessoalmente ou através do telefone 3452-4505” acrescenta.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.