Ads


Um dia após a Funceme prever outra seca no Ceará, chove com muita intensidade em 140 municípios

Um dia após a Funceme prever outra seca no Ceará em 2016, chove com intensidade desde o início da noite desta quarta (20) em Fortaleza e nos municípios do Interior. As precipitações seguiram durante toda a madrugada desta quinta (21).
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas chuvas em 140 cidades do Ceará. A maior chuva apontada aconteceu em Trairi, com 150 mm. A previsão para o resto do dia é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses.
Essa nebulosidade continua associada à atuação do fenômeno de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está próximo à região Nordeste (NE) do Brasil, padrão observado nos últimos dias. Na Região da Zona Norte, também tem chovido, embora com menor intensidade. Guaraciaba do Norte, na Ibiabapa, houve precipitações durante toda a noite. A temperatura ficou em torno de 20 graus com sensação térmica de 18 graus. Ainda não há registros de alagamentos.
Em Sobral, também registrou chuva a noite toda, porém fina, mas sem causar transtornos. Itapipoca contou ainda com chuva fina e constante na sede e distritos do município. Em Granja, o rio Coreaú encheu a barragem Lima Brandão
Abaixo, veja a lista das 10 maiores chuvas:
Trairi (Posto: Trairi) : 150.0 mm
Crateús (Posto: Tucuns) : 133.0 mm
Granja (Posto: Granja) : 116.7 mm
Amontada (Posto: Icarai De Amontada) : 115.0 mm
Arneiroz (Posto: Arneiroz) : 112.3 mm
Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 112.0 mm
Senador Sá (Posto: Serrota) : 110.0 mm
Ipaporanga (Posto: Ipaporanga) : 110.0 mm
Camocim (Posto: Camocim) : 106.0 mm
Quiterianópolis (Posto: Quiterianopolis) : 100.5 mm

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.