Ads


Morre jovem com leucemia que mobilizou campanha no Ceará

Bruna foi diagnosticada em dezembro de 2015, nas festas de fim de ano. Amigos organizaram campanha na internet para mobilizar doadores.

Morreu neste domingo (17) a estudante de publicidade Bruna Nogueira Aguiar, de 24 anos, que foi diagnosticada com leucemia no fim do ano passado, fato que motivou amigos e familiares a criarem uma campanha para mobilizar doadores de plaquetas. Ela estava internada em um hospital particular de Fortaleza.

O velório acontece na manhã desta segunda-feira (18), na funerária Anjo da Guarda, na avenida Jovita Feitosa, 125. O enterro será às 16 horas no cemitério São João Batista, no Bairro Centro.

Bruna foi diagnosticada com leucemia em dezembro, logo após o Natal. Ela passou mal durante as festas de fim de ano e ficou internada na unidade de terapia intensiva (UTI) em coma induzido. 

Após o diagnóstico, a campanha "Mais um dia" mobilizou doadores de plaquetas nas redes sociais, com informações de como ser um doador. Um evento de reggae também foi organizado na capital cearense para arrecadar verbas para o tratamento da estudante, que também era produtora cultural. Para a família, era uma corrida contra o tempo. A demanda era de 20 bolsas de plaquetas por dia. Bruna deixa um filho de 7 anos.
(G1 CEARÁ)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.