Ads


Moradores de Cariré e Itapipoca comemoram cheia de mananciais

É com muita alegria que os moradores do distrito Tapuio, no município de Cariré olham as águas do Rio Acaraú, que voltaram a correr por debaixo da passagem molhada Eurico Linhares, depois de dois dias seguidos de chuva (na última segunda e terça-feira). A passagem, localizada a 20 quilômetros da sede de Cariré, no norte do Estado, trouxe o sorriso de volta aos moradores que há muito tempo não viam, sequer, um fio de água correr pelas velhas manilhas de 1m de diâmetro cada.
Hoje, a imagem é outra. As treze manilhas encobertas, quase por completo, mostram o quanto o Acaraú recuperou sua força, pelo menos por estes lados, depois de receber as águas renovadas do Riacho dos Macacos, que voltou a correr forte. O Riacho é um dos principais afluentes do Acaraú, que recebe água também dos rios Jatobá, Jaibaras e Groaíras que, por enquanto, se mantêm em baixa, mesmo com as chuvas que têm caído na região.

Itapipoca
O sorriso também voltou aos rosto dos moradores de Itapipoca, principalmente nas proximidades do Riacho da Jurema, na BR 402, que liga o município à Amontada. Após uma boa carga de chuva, piabas fizeram a alegria das pessoas que passavam por alí. O Riacho passa por debaixo da BR e desemboca no Açude Poço Verde, um dos ricos mananciais da cidade do três climas, que tem registrado temperatura média de 23°C.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.