Ads


Fortaleza estreia no Estadual com superioridade e derrota o Itapipoca no Junco.

Passeio tricolor com Daniel Sobralense inspirado

Jogando na cidade natal, Daniel, que marcou dois gols e deu assistência para outro, foi o destaque da equipe leonina no triunfo em Sobral

Depois de conquistar a Taça dos Campeões com duas vitórias e nenhum gol sofrido, o Fortaleza também foi arrasador na estreia no Campeonato Cearense.
Em Sobral (já que o time acabou punido com perda de mando de campo pela Justiça Desportiva), o Tricolor foi superior durante toda a partida. Assim, bateu o Itapipoca por 3 a 0, ontem, no Estádio do Junco.

“Foi uma estreia muito boa, aqui na minha cidade, onde tudo começou. Tivemos um primeiro tempo com algumas dificuldades, mas no segundo tempo dominamos e merecemos sair com essa bela vitória” disse Daniel Sobralense, destaque da partida com dois gols e a assistência para o tento do atacante Anselmo.

Como o camisa 10 tricolor analisou, o Fortaleza teve algumas dificuldades na primeira etapa, mas por conta de não colocar a bola na rede. Foram pelo menos três chances claras de abrir o placar. Somente aos 44min, em boa jogada de Juninho, que driblou o zagueiro e tocou para Sobralense. Daniel bateu no canto sem chances para Alberto.

No segundo tempo, o Fortaleza esperou um pouco para engrenar, mas com 15 minutos já dominava o Itapipoca. Em passe de Daniel Sobralense, Anselmo tocou de cabeça, o goleiro até espalmou, mas a bola foi para o fundo das redes. Já o terceiro gol, precisou da confirmação do assistente. Dudu Cearense tocou de cabeça, o goleiro defendeu. No rebote, Daniel chutou, a bola bateu na trave e ultrapassou a linha. O bandeirinha correu para o meio e o árbitro validou.

Agora, o Fortaleza enfrenta o Icasa, quarta-feira, às 21h, no Romeirão, em Juazeiro. Já o Itapipoca, que viu seu treinador Jorge Pinheiro entregar o cargo em entrevista ao vivo para a TV Diário, vai encarar o Maranguape, também na quarta, às 20h20.

Ficha técnica

Fortaleza
Erivélton; Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Dudu Cearense, Éverton (Pio), Daniel Sobralense e Elias; Juninho (Augusto) e Anselmo
Técnico: Flávio Araújo

Itapipoca
Alberto; Roberto Baiano (Luís Roberto), Douglas, Cleyton Surubin e Robson (Tálys); Torun, Théo, Flavinho e Willer; Juranílson e Índio
Técnico: Jorge Pinheiro

Campeonato Cearense 2016

Estádio: Junco, em Sobral (CE)

Data: 23 de janeiro de 2016

Árbitro: Léo Simão Assistentes: Anderson Farias e Wellington Furtado
Público: 766 pagantes
Renda: R$ 9.524,00
Gols: Daniel Sobralense (44/1T) e (28/2T) e Anselmo (16/2T)
Cartões amarelos: Augusto (FOR) e Willer (ITA)
Cartão vermelho: Torun (ITA)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.