Ads


Em jogo com três expulsões, Ceará estreia com vitória magra no Estadual

O Ceará estreou no Campeonato Estadual com o pé direito. Neste domingo, o Vovô venceu o Tiradentes por 1 a 0, com gol de Alex Amado, no estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada do Grupo A2. Assim, o Alvinegro lidera a chave, com três pontos, pois Guarani de Juazeiro, Itapajé e Quixadá ainda não entraram em campo.
Para a partida, o técnico Lisca não pôde contar com Biteco, Bill, Emanuel Biancucchi, Zezinho e Serginho, devido a problemas de documentação. Por isso, a equipe de Fortaleza entrou em campo com Éverson; Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Ricardo Conceição; Alex Amado e Siloé.
Pela terceira rodada, o Ceará tem compromisso marcado com o Guarani de Juazeiro, às 20 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Presidente Vargas. O Tiradentes, por sua vez, encara o Itapajé no Vieirão, às 21h20 (de Brasília) da mesma data.
O jogo – O Vovô levou perigo logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Ricardo Conceição, a bola sobrou para Fernandinho, que chutou forte e cruzado, por cima do gol. O Alvinegro ameaçou novamente aos 11. Alex Amado recebeu passe pela esquerda, ajeitou e chutou cruzado para Fábio Lima espalmar.
Os visitantes assustaram outra vez aos 17. Em cobrança de falta pela direita, Carlão finalizou, mas o goleiro defendeu no reflexo. Logo depois, Jhonnatan bateu de fora da área, obrigando Fábio Lima a trabalhar de novo.
Em sua estreia no Estadual, o Ceará venceu o Tiradentes no Presidente Vargas (Foto: Christian Alekson/CSC)
Em sua estreia no Estadual, o Ceará venceu o Tiradentes no Presidente Vargas (Foto: Christian Alekson/CSC)
A partida teve confusão com 43 jogados, após o arqueiro chutar o tórax de Jhonnantan. Os outros jogadores começaram a discutir, e o árbitro acabou expulsando Diego Paulista, do Tiradentes, e Siloé, do Ceará.
Os donos da casa abriram o placar aos seis minutos do segundo tempo. Alex Amado recebeu passe na cara do gol e chutou para balançar as redes. A equipe voltou a ameaçar aos 12. Após cruzamento de Tiago Cametá, Ricardo Conceição cabeceou na pequena área, mas Fábio Lima defendeu com a perna.
A situação do Tiradentes ficou ainda mais complicada a partir dos 27 minutos, com a expulsão de Teles. O jogador cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, indo para o vestiário mais cedo.
O goleiro Fábio Lima salvou os donos da casa novamente aos 34, em chute de João Marcos à distância. Nos minutos finais, o arqueiro fez três boas defesas seguidas, mantendo o placar inalterado até o apito final.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.