Ads


CBF confirma Guarany de Sobral na Copa do Brasil

Entidade enviou ofício à Federação Cearense de Futebol ratificando participação do time sobralense

A Federação Cearense de Futebol (FCF) informou, via site oficial, que o Guarany de Sobral está confirmado na Copa do Brasil.
 A equipe sobralense vai enfrentar o Coritiba, na primeira fase do torneio, a data, horário e local da partida ainda serão divulgados.

De acordo com a FCF, a CBF enviou um parecer jurídico em que ratifica a participação do Guarany por não poder rebaixar o clube, já que só existe uma divisão no torneio nacional.

A FCF ainda esclarece que “a decisão de não rebaixar o Guarany (S), 'não invalida eventual punição a ser aplicada ao mencionado clube pela Federação Cearense de Futebol, em face do Campeonato Cearense, por se tratar de competição estruturada com mais de uma divisão'”.

Vale lembrar que a FCF rebaixou o Guarany à SegundaDivisão do Campeonato Cearense, devido ao clube não ter apresentado os documentos obrigatórios (certidões negativas de débitos fiscais) para poder disputar o Certame da Primeira Divisão.

Se não bastasse, a entidade ainda informou que o time sobralense havia apresentado anteriormente uma documentação inverídica.

Enquanto a participação do Guarany na Copa do Brasil está confirmada e resolvida, no Campeonato Cearense, o clube ainda terá mais um capítulo da novela sobre se disputa ou não. Na próxima quinta-feira, o Pleno do TJDF/CE vai julgar o mandado de garantia, que liberou o time a voltar à primeira Divisão. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.