Ads


Após chuva, turistas e ipuenses visitam Bica do Ipu, na tarde desta terça-feira (19)

Após a intensa chuva que banhou o município de Ipu, noroeste do estado do Ceará, durante a madrugada e o dia de hoje terça-feira (19/01), uma intensa movimentação de turistas e ipuenses, foram até a Bica do Ipu, para 'matar' de perto a saudade da cachoeira que estava desaparecida nos últimos meses.

O fotografo Diego Farias foi um dos ipuenses que não resistiu aos encantos da queda d'água. Segundo ele a Bica seca é o símbolo da seca no município. "É muito gratificante sair de casa e vim até aqui fotografar esse belo espetáculo da natureza que é patrimônio nosso" disse.

O gerente do Restaurante do Parque da Bica, César diz que durante todo o dia foi intenso a movimentação de pessoas que vieram até o local para fotografar e assistir a queda d'água. "Se continuar chovendo assim, teremos água na Bica garantida para os próximos meses" conta. Segundo ele é cedo para avaliar se o fluxo de turistas irão aumentar durante o fim desse mês. "hoje pelo menos foi grande o movimento no restaurante e no local do banho" diz


De acordo com site AccuWeather.com a previsão é de mais chuva até o fim desse mês, durante  fevereiro e início de março.  A Funceme vai anunciar, na manhã de quarta-feira (20), que a probabilidade maior é que o Estado tenha precipitações inferiores à média no período. O prognóstico decorre do El Niño, que aquece as águas do Oceano Pacífico.

A causa das chuvas dos últimos dias, inclusive a desta terça-feira, que já banhou mais de 80% dos municípios cearenses, é o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que costuma atuar nesta época do ano, provocando chuvas na parte oeste do Nordeste e no Ceará.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.