Ads


2016: Com água ou sem água, neste ano tem CARNAVAL em Sobral.

Começou a contagem regressiva para o Carnaval 2016, que neste ano começa mais cedo, tendo o dia 9 de fevereiro com a “data chave” da festa. 

Em conversa com os presidente das Escolas de Samba de Sobral, a promessa do Prefeito Veveu Arruda(PT) é que em 2016 teremos o melhor carnaval dos últimos anos. O problema é prazo.

Neste ano tem que ser diferente, desde os ensaios, confecção de roupas, carros alegóricos e etc… Isso é a parte das Escolas. Por outro lado, a Prefeitura de Sobral,  terá que fazer diferente dos outros anos,  tem que liberar os recursos bem mais cedo, para dar condições para que os presidentes das Escolas de Samba possam se movimentar e montar tudo em tempo hábil.

Ainda não foi divulgado o valor do incentivo para 2016, se repetir os valores anteriores, tudo fica em torne de 10 a 12 mil reais cada agremiação carnavalesca.

Atualmente Sobral dispõe das seguintes Escolas de Samba:
Estação Primeira do Bairro Sinhá Sabóia(Campeã de 2014),Unidos do Alto do Cristo, Mocidade Independente do Alto da brasília, Unidos da Vila união, Acadêmicos do Bairro Dom Expedito, Império dos Terrenos Novos, Princesa do Samba e possivelmente este ano teremos a volta da Escola de Samba Unidos das Pedrinhas.

Ressaltar aqui, o grande trabalho que vem sendo realizado pela Secretária de Cultura, Eliane Ribeiro, que desde dezembro vem se reunindo com os presidentes das Escolas de Samba, ajustando as condições para a realização da festa.

Ah, tá…
Convém ressaltar que em 2015 não houve desfile, devido a “situação da seca”.  Em 2016, o“dilúvio” das eleições deste ano, obrigará o prefeito a fazer Carnaval, chova ou faça sol, na base do “com água ou sem água…”

E vivas á 2016. Tem Carnaval!!!!

Fonte: Sobral Agora

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.