Ads


Servidores do Detran-CE paralisam atividades e impedem realização de exames

Com a paralisação dos funcionários, vários candidatos não conseguiram fazer os testes para conseguir a CNH.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) paralisou a realização de exames de direção que ocorreriam na manhã desta terça-feira (1º) no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na Avenina Godofredo Maciel, na capital.

O principal motivo para a paralisação é a reivindicação dos servidores pelo Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria, que está na Procuradoria-Geral da República, segundo nota do próprio Sindetran-CE. De acordo com a categoria, o estado de greve foi decidido em Assembleia Geral, realizada em outubro deste ano.

O Detran disse, em nota, que o movimento da Direção do Sindetran é desconexo e incompatível com o momento atual, em que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Detran, tem mantido diálogo aberto e franco com a categoria. 

Ainda segundo o órgão, O Governador Camilo Santana já autorizou a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Órgão. A proposta do Plano encontra-se atualmente na fase final de avaliação jurídica pela Procuradoria Geral do Estado – PGE, depois de ser avaliada pelo DETRAN e pela Seplag.

Candidatos não serão prejudicados
Com a paralisação dos funcionários, vários candidatos não conseguiram fazer os testes para conseguir a CNH. O Detran disse que os candidatos farão seus exames o mais breve possível, sem nenhum prejuízo para eles.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.