Ads


População de Sobral sofre com alta de temperatura no fim de ano.

Usar roupas leves e se refrescar com água e sorvete virou rotina para a população da cidade de Sobral, a 238 quilômetros de Fortaleza. Gerente de uma loja de eletrodomésticos, Daniel Sobreira garante que nesse período a procura por centrais de ar condicionado aumentou consideravelmente. “Tem lugares que nem ventilador resolve mais, devido as casas serem forradas, mais quentes, as centrais de ar tem saído bastante”, aponta.

O secretário da Fundação Cearense de Meteorologia, Leandro Valente, explica os motivos que causam essa diferença de temperatura. “Isso se deve, principalmente, às condições oceânicas observadas no Oceano Pacífico Equatorial, que, neste momento, está apresentando temperaturas acima da média, evidenciando um El Niño com características bastante intensas”, explica.

O Ceará enfrenta o quarto ano consecutivo de seca e a situação já atinge cerca de 54% dos cearenses. As notícias seguem ruins, já que a Funceme prevê chuvas abaixo da média no Ceará para o restante do ano.
(Tribuna do Ceará)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.