Ads


Livro sobre Centenário da Diocese de Sobral é lançado na Cúria Diocesana

Como parte das comemorações dos 100 Anos da Diocese de Sobral, foi realizado no dia 10 de novembro de 2015, na Cúria Diocesana, o lançado o livro “Centenário da Diocese de Sobral”, organizado pela Professora Glória Giovana Sabóia Mont’Alverne Girão. O Magnífico Reitor da UVA, Professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, participou do evento ao lado do Bispo Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos. 

O livro conta a trajetória da Diocese de Sobral e é uma importante fonte para pesquisadores e uma grande contribuição para a memória e preservação da história de Sobral e região; nesse sentido a publicação teve o apoio da UVA, que já mantém uma parceria com a Diocese como mantenedora do Museu Dom José, que é um patrimônio cultural de Sobral, afirmou o Reitor Fabianno Carvalho.

Antes do lançamento do livro, foi inaugurado o Monumento ao Centenário da Diocese de Sobral, com a presença ex-governador Cid Gomes e do Prefeito Veveu Arruda, além de representantes do Clero. O monumento, projetado pelo arquiteto e professor da UVA, Antenor Coelho, foi erguido na Praça Quirino Rodrigues, em frente à Cúria Diocesana.

Também participaram dos eventos, a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne e o Pró-Reitor de Ensino de Graduação Timbó Braga.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.