Ads


Hemoce lança nova campanha de doação de sangue nesta terça, dia 10

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado, convida a imprensa para participar do lançamento da IX Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, a partir das 9 horas. Durante coletiva de imprensa será apresentado o conceito da campanha deste ano: ?Doar sem olhar a quem - Um ato de amor? e a programação para os sete dias festivos que acontece no período de 23 a 29 de novembro.

O Hemoce conta com a participação de todos os veículos de comunicação para divulgar o evento que homenageia o maior parceiro na missão de salvar vidas: o doador voluntário de sangue. Como parte do lançamento oficial da campanha, no dia 10 de novembro, quem realizar as doações de sangue no Hemoce vai desfrutar de uma manhã alegre e divertida assistindo ao show de humor com o cearense Lailtinho Brega.

A Semana do Doador Voluntário de Sangue é tradição em todos os hemocentros do país. Tem como principal objetivo agradecer aos doadores e incentivar novos voluntários para doar sangue. No Ceará, os eventos festivos acontecem no hemocentro coordenador (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo) e em todas as sedes de hemocentros regionais do estado (Crato, Sobral, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte) que prepararam uma programação especial.

O evento é comemorado sempre no mês de novembro em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro. Junto com a semana do doador, no dia 23 de novembro, o Hemoce marca 32 anos de atendimento à população cearense. Com a solidariedade e as doações de sangue, o Hemoce atende 94% dos leitos hospitalares e 100% da rede SUS no Ceará, ajudando a salvar vidas de pacientes em mais de 300 hospitais e clínicas de hemodiálise.

O que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Com Informações da Assessoria de Imprensa do Hemoce

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.